Sobre a Cia Artística En’cena

A Cia. Artística En’cena surgiu na cidade de Carapicuíba, no ano de 2008, como uma companhia de teatro independente e sem patrocínio, formada por artistas e voluntários que se engajam em promover uma pesquisa sobre o teatro musical autoral e brasileiro e abordar temas sociais e de relevância para a comunidade, utilizando-se da música, do teatro e da dança de uma forma inovadora e criativa.

Fundada pelo ator e diretor Elber Marques e pelo músico André Sansi, hoje a Cia carrega no seu portfólio mais de 20 espetáculos apresentados e conta com o apoio de profissionais e amadores das áreas da dança, música e teatro, que trocam suas experiências para a construção de performances originais, preservando a identidade brasileira e as diversas linguagens artísticas.

ELBER MARQUES

DIREÇÃO GERAL

Formado pelo Teatro Escola Macunaíma e pelo Teatro Miguel Falabella (RJ), dublagem pela Audio Brasil e Canto Popular pelo Conservatório Souza Lima, com Fernanda Maia como preparadora vocal. Participiou das leituras dramáticas da Caixa Econômica Federal, ao lado de Nany People, Luiza Tomé e Eva Wilma. Na TV, atuou em Revelação (SBT). Seus últimos trabalhos foram Senhora dos Afogados, com direção de Zé Henrique de Paula, o musical da Broadway Alladin, onde foi indicado ao Prêmio FEMSA (Coca-Cola) 2011 como melhor ator coadjuvante e o espetáculo Palavra Cantada, com direção de Fernanda Chamma. Atualmente, é ator da Maurício de Souza Produções e diretor geral e produtor da Cia.

JOSINALDO FILHO

DRAMATURGIA E COMUNICAÇÃO

Paraibano criado em São Paulo e formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, na Universidade Anhembi Morumbi. Vencedor da 3ª Maratona de Dramaturgia do SENAC São Paulo, com crítica de Luís Alberto de Abreu. Cursou extensão cultural em Dramaturgia pela MT Escola de Teatro. É dramaturgo da Cia Artística En’cena há 7 anos, onde já assinou 10 espetáculos, dentre eles, Ele Parecia Tão Bem, dirigido Elber Marques (Alladin, Palavra Cantada, Senhora dos Afogados) e Amor, I Love Broadway, dirigido por Will Sancar (Alô, Dolly, Cinderella, Os Dez Mandamentos) e estrelado por grandes atores dos musicais brasileiros. Seus espetáculos já foram apresentados em cidades da grande São Paulo e na própria capital. Também exerce as funções de publicitário e fotógrafo.

FERNANDA NASCIMENTO

COREOGRAFIA

Formada em Ballet Clássico Tradicional pela Escola de Bailado do Teatro Municipal de São Paulo, possui mais de 30 anos de experiência em Jazz, Dança Contemporânea, Street Dance e outras estilos. Fundou a Escola de Dança Fernanda Nascimento, por onde já recebeu diversos prêmios em coreografia e performance. É educadora de Ballet Clássico para todas as idades e já atuou em diversos projetos sociais, como no Instituto Casa da Gente, Projeto Educacional Bairro Escola e Projeto Negritude Júnior. Assinou a concepção coreográfica do espetáculo Ele Parecia Tão Bem da Cia Artística En’cena em seu último trabalho realizado.

Você também pode nos ajudar a contar histórias!

Para realizar o nosso projeto e mantê-lo, precisamos pensá-lo juntos! Com o seu apoio, poderemos garantir que a nossa arte chegará a muitas pessoas e será causa de transformação em muitas vidas. Como somos uma Cia independente, sem nenhum patrocínio ou recurso financeiro, precisamos da sua ajuda para:

  • Alimentação do elenco;
  • Materiais de divulgação;
  • Cenário;
  • Figurino;
  • Aluguel de microfones;
  • Equipe técnica;
  • Transporte.

Se quiser saber como ajudar, basta preencher o formulário abaixo e entraremos em contato!